Bem vindos!

Esse blog tem como objetivo ajudar os alunos da EREM - Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em pesquisas e resoluções de exercícios de revisão.
Como não podemos ficar só estudando, tem também diversão inteligente para aliviar a pressão de provas e exercícios.
Assim que puder postarei algo novo e que possa ser utilizado pelos seguidores.

Obs.: Por favor, ao visitar, torne-se um seguidor. Obrigado

terça-feira, 26 de julho de 2011

Grandes Nomes da Ciência - Parte 1

A ciência foi desenvolvida ao longo do tempo com descobertas e grandes pessoas que marcaram história devido às suas teorias e pensamentos revolucionários, então, para que o leitor possa conhecer melhor esses grandes nomes da Ciência, postarei um resumo a cada semana de cada cientista e suas principais realizações.

Nicolau Copérnico (1473-1543)



A partir de suas observações do céu a olho nu, pois a luneta ainda não havia sido inventada, o polonês Nicolau Copérnico fez uma descoberta que causou a primeira grande revolução em nossa concepção do universo. Estudioso de astronomia, matemática e medicina, ele escreveu "Sobre as Revoluções das Esferas Celestes", na qual afirmou que a Terra gira em torno de seu próprio eixo uma vez por dia e em torno do Sol uma vez por ano. Numa época em que os dogmas da então poderosa Igreja Católica afirmavam que a Terra ficava parada no espaço e era o centro do universo, a descoberta de Copérnico era fantástica e ousada. Sua concepção de heliocentrismo, ainda que imperfeita, pois previa órbitas circulares dos planetas em torno do Sol, quando na verdade elas são elípticas, iniciou um fabuloso processo de descobertas astronômicas e físicas nas décadas a seguir.

Um comentário:

  1. Wilker encontrei um site muito interessante, e que trata de muitos assuntos de física. faça uma visita o site é: http://www.misteriosdahumanidade.com/

    ResponderExcluir