Bem vindos!

Esse blog tem como objetivo ajudar os alunos da EREM - Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em pesquisas e resoluções de exercícios de revisão.
Como não podemos ficar só estudando, tem também diversão inteligente para aliviar a pressão de provas e exercícios.
Assim que puder postarei algo novo e que possa ser utilizado pelos seguidores.

Obs.: Por favor, ao visitar, torne-se um seguidor. Obrigado

terça-feira, 14 de junho de 2011

Pombos-correio têm 'GPS natural'


Estava sem querer querendo encontrar algo interessante para postar, de repente encontro a reportagem abaixo, isso pode realizar duas vontades minhas em uma,  que era criar um POMBO e possuir um GPS, confiram que legal

Um estudo neozelandês concluiu que pombos-correio possuem uma espécie de GPS natural para se localizarem. De acordo com uma equipe da Universidade de Auckland, eles se situam com base no campo magnético da Terra. Os cientistas acreditam que a habilidade não é prerrogativa dos pombos e pode ser estendida a todos os pássaros e até mesmo a outros animais.
Após revisarem estudos de cerca de 150 pássaros na Alemanha, os pesquisadores observaram que as rotas percorridas pelas aves ao voltarem para seus pombais seguiam ondas magnéticas ao redor do planeta. O estudo pode explicar ainda o porquê dos pombos-correio inicialmente irem na direção errada antes de partir em definitivo para o destino final. Segundo a equipe, a primeira revoada é apenas uma identificação das ondas magnéticas.
Para reforçar suas conclusões, os cientistas usaram resultados de pesquisas anteriores, sugerindo que os bicos dos pássaros possuem partículas magnéticas. O estudo foi publicado na revista científica Proceedings of the Royal Society B.

Fonte: Revista Veja (24/06/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário