Bem vindos!

Esse blog tem como objetivo ajudar os alunos da EREM - Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em pesquisas e resoluções de exercícios de revisão.
Como não podemos ficar só estudando, tem também diversão inteligente para aliviar a pressão de provas e exercícios.
Assim que puder postarei algo novo e que possa ser utilizado pelos seguidores.

Obs.: Por favor, ao visitar, torne-se um seguidor. Obrigado

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Você e uma jarra d' água!

O nosso corpo conta com um interessante meio Biológico e Físico para se refrescar, consiste em eliminar água pelos poros da pele, literalmente suar, para baixar a temperatura corporal.
Tal processo de resfriamento ocorre porque a água que sai dos poros evapora, e para evaporar essa água tem que ganhar calor de alguma fonte, então essa água "rouba" calor do nosso corpo, diminuindo assim a temperatura corporal.
Esse é o mesmo processo de resfriamento da água em jarras e outros utensílios de barro, já que a jarra possue pequenos orifícios em sua composição que deixa pequena parte de água sair e evaporar assim como em nosso corpo.
Quando o ambiente é muito úmido, como em cidades litorâneas, essa evaporação é dificultada, aumentando a sensação de calor, o contrário ocorre em ambientes secos, como o deserto, em que a evaporação do suor é mais intensa.
Então uma temperatura de 28°C em Recife torna-se insurpotável, já uma temperatura de 40°C no deserto do Saara é até "agradável".



Perceba as vestimentas das pessoas e tire suas próprias conclusões:














Nenhum comentário:

Postar um comentário