Bem vindos!

Esse blog tem como objetivo ajudar os alunos da EREM - Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em pesquisas e resoluções de exercícios de revisão.
Como não podemos ficar só estudando, tem também diversão inteligente para aliviar a pressão de provas e exercícios.
Assim que puder postarei algo novo e que possa ser utilizado pelos seguidores.

Obs.: Por favor, ao visitar, torne-se um seguidor. Obrigado

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Usamos apenas 10 % da nossa mente????????


Sempre ouvimos a história de que usamos um décimo da nossa massa cinzenta. Você nunca pensou o que seria possível com os outro 90% ativados?
Mas saiba que você já usa muito mais do que 10%. Estudos comprovam, através de tomografias cerebrais, que mesmo algo simples como cerrar os punhos usa um vasto número de células cerebrais. Do planejamento da ação até a contração de cada músculo dos dedos e da palma da mão existe um longo caminho, percorrido em frações de segundo.
“Imagens mostram que há pouquíssimas partes do cérebro que não podem ser ativadas”, comenta o Prof. Sophie Scott, da College University, em Londres.
O interessante nisso é que muitas vezes simplesmente aceitamos definições, conspirações e mitos por serem "mais interessantes" que a ciência, ao nos depararmos com qualquer dessas teorias devemos ter o senso crítico para analisá-la, ou então viveremos em um mundo infestado de "demônios" como já dizia o grande astrônomo Carl Sagan, esse que considera que a sociedade é 80% analfabeta cientificamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário