Bem vindos!

Esse blog tem como objetivo ajudar os alunos da EREM - Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em pesquisas e resoluções de exercícios de revisão.
Como não podemos ficar só estudando, tem também diversão inteligente para aliviar a pressão de provas e exercícios.
Assim que puder postarei algo novo e que possa ser utilizado pelos seguidores.

Obs.: Por favor, ao visitar, torne-se um seguidor. Obrigado

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Stephen Hawking: ‘Não há céu. É um conto de fadas’

Encontrei esse artigo no blog da Igreja Presbiteriana de Capoeiras, que é administrado pelo professor Valdemir Junior, e achei muito interessante, mostra a visão de um Físico sobre a "imortalidade". Isso de certa forma causa uma aversão dos que seguem e acreditam nos preceitos de sua religião, porém, não deixa de ser uma opinião de um grande e renomado nome da ciência moderna.

 
Em entrevista ao jornal inglês “The Guardian”, o físico teórico e cosmólogo britânico Stephen Hawking,um dos mais consagrados cientistas da atualidade, expressou mais um de seus pensamentos enfáticos sobre religião e existência humana. Ele disse que a crença de que o céu ou uma vida após a morte nos aguarda é um conto de fadas para as pessoas que têm medo da morte.
- Eu considero o cérebro como um computador que vai parar de trabalhar quando seus componentes falham Não há céu nem vida após a morte para computadores discriminados; É um conto de fadas para as pessoas com medo do escuro, acrescentou.
Stephen Hawking, que na década de sessenta teve diagnosticada uma doença degenerativa, comentou que tem vivido com a perspetiva de uma morte prematura nos últimos 49 anos.
- Eu não tenho medo da morte, mas eu não tenho pressa de morrer. Tenho tanta coisa que quero fazer primeiro.
Ele reforçou os pensamentos publicados no livro de 2010, “The Grand Design”, no qual afirma que não há necessidade de um criador para explicar a existência do universo. O livro provocou uma reação de alguns líderes religiosos.

2 comentários:

  1. É muito complexo esse pensamento, principalmente por entrar som conflito com a religião... Mas vale uma boa reflexão nesse conflito entre Religião e Ciência.

    ResponderExcluir
  2. Todo efeito tem uma causa.
    Todo efeito inteligente tem uma causa inteligente.
    Deus é a inteligência suprema. É a causa primeira de TODAS as coisas.

    ResponderExcluir