Bem vindos!

Esse blog tem como objetivo ajudar os alunos da EREM - Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em pesquisas e resoluções de exercícios de revisão.
Como não podemos ficar só estudando, tem também diversão inteligente para aliviar a pressão de provas e exercícios.
Assim que puder postarei algo novo e que possa ser utilizado pelos seguidores.

Obs.: Por favor, ao visitar, torne-se um seguidor. Obrigado

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ciência x Religião

A própria história conta casos em que ciência e religião não se entendem, Copérnico foi obrigado pela inquisição a negar sua teoria heliocêntrica, químicos foram acusados de bruxaria e até hoje pesquisadores são tratados como assassinos de fetos ao pesquisarem as células tronco, enfim quem está com a razão?
Na verdade, puxo a brasa para meu peixe, sempre procurei acreditar nos fatos e não deixar tudo por conta da fé, mas, no entanto existem coisas que a ciência não explica, entre elas posso exemplificar o big bang, se foi uma grande explosão quem colocou "fogo no pavio"?
É por isso que mesmo não seguindo determinada religião, não deixo de ter fé em algo, alguns até dizem que para acreditar na teoria da evolução de Darwin também é preciso ter fé, ou para enfrentar alguns problemas Físicos/Matemáticos é preciso mais coragem do que sair de Capoeiras para Frexeiras em  Garanhuns a pé.
A nossa própria concorrência natural nos leva ao extremo do que acreditamos, nesse caso fica a ideia de que devemos seguir nossos princípios e simplesmente respeitar os dos outros, viva a ciência e todas as suas contribuições para a nossa sociedade (viva também a poluição e anomalias causadas pelo seu uso indevido) e viva a religião que de certa forma mantém nossa sociedade com uma certa ordem por temer aos Deuses (viva também as barbaridades cometidas por extremistas em nome da fé).


Wilker Melo



2 comentários:

  1. Acredito que devemos acreditar ou pelo menos respeitar esses dois campos pois como nada é perfeito, os dois apresentam ´´falhas`` em suas explicações e ainda possui muitas portas para serem abertas.
    Infelizmente, quanto mais desenvolve-se a ciência mais problemas surgem. O mesmo podemos dizer da religião, como foi dito no final do texto ´´viva também as barbaridades cometidas por extremistas em nome da fé``, mas acredito que a palavra viva não seja muito adequada a esse contexto.

    odiarioeducacional.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O ruim nessa história toda é vc sair de Capoeiras até Freixieras a pé, se fosse pelo menos numa bicicleta seria melhor.rsrsrs

    ResponderExcluir